Nossas matérias primas

Nos preocupamos em utilizar matérias primas sustentáveis desde a produção até a sua degradação. Aqui você encontra detalhadamente do que é feito nosso bioglitter e nossas pastas brilhosas!

Agar-agar

Agar-agar é uma substância gelatinosa extraída de algas. Utilizamos o agar das Gracilarias vermelhas, produzidas no litoral brasileiro de maneira sustentável. Utilizamos ele na produção do bioglitter para substituir o plástico, pois sua consistência rígida quando seca forma uma película que se decompõe ao entrar em contato
com água em abundância.

Mica sintética

Parece ouro, mas é mica, um mineral produzido em laboratório – usamos a sintética afim de evitar utilizar a de extração, que é menos sustentável e pode ser tóxica – brilhante e colorido! Ele que dá o brilho e a coloração para nossos bioglitters e pastas. Lindo né?

​Óxido de ferro

Óxido de ferro é um corante mineral também produzido em laboratório, muito utilizado na cosmética limpa. Usamos para dar cor aos nossos verdes, nosso único tom que precisa de outro tipo de corante além da mica.

Gel de babosa

Na composição das nossas pastas brilhosas e do nosso Biogel fixador, temos muito gel de babosa! Ele é uma ótima base para fazer o bioglitter fixar na pele, pois seca rapidamente e não deixa a pele melecada, como muitos produtos de fixação. 

  • Branca Ícone Instagram

SEGUE A GENTE! @purabioglitter

Endereço

Av. Franklin Roosevelt 115, sala 702

Rio de Janeiro, RJ - 20021-120 – Brasil

CNPJ 31.445.826/0001-98

© 2020 PURA BIOGLITTER // BRILHO SAUDÁVEL PRO PLANETA