nossa causa

Todo ano, 4,5 milhões de kg de Glitter feito de plástico são produzidos. Por dia, 12 mil kg de lixo plástico são despejados nos oceanos. Em 2050, teremos mais plástico que peixes nos oceanos.  Encontramos microplásticos em diversos organismos vivos no oceano, dento dos seus tecidos e sistemas digestórios. Encontramos microplásticos até mesmo nos tecidos humanos e até na placenta humana essa pequena partícula de plástico está presente. 

Nossa missão é conscientizar o consumidor dos impactos que nós causamos no ambiente em que vivemos, trazendo uma alternativa ecológica, social e que pensa em cada detalhe da produção e distribuição pra gerar o menor impacto possível. 

 
 

como nasceu a Pura

Quando soube que o glitter comum era feito de microplásticos, Frances Sansão, uma amante do brilho e do carnaval carioca, não se conformou em simplesmente não poder mais se banhar em purpurina. 

Começou a fazer experimentos caseiros e chegou a fórmula de Pura Bioglitter. Publicou o resultado em sua página no Instagram atraindo muitos interessados em brilhar sem poluir o meio ambiente. O que era pra ser uma brincadeira de carnaval acabou virando coisa séria e assim nasceu a Pura, que começou suas vendas no carnaval de 2017.

As vendas foram um sucesso e o todo glitter biodegradável produzido foi vendido rapidamente, deixando muitos clientes com gostinho de quero mais. Nos anos seguintes, a demanda só aumentou e mais duas sócias entraram para a equipe: Luciana Duarte e Marcela Figueiredo. 

1/1

nossos objetivos pro futuro

Com o ideal de continuar expandindo, visando melhorias no processo de produção do glitter, para melhor atender a demanda reprimida da atualide, a Pura vem participando de programas de aceleração de empresas nacionais e internacionais com foco em conhecimento, tecnologia e desenvolvimento. Temos muito o que agradecer pelo conhecimento, networking e construção que os programas que participamos nos proporcionaram. Esses são alguns deles: InovAtiva (SEBRAE), Blue Bio Value (Fundação Calouste Gulbenkian), PEIEX Brasil (APEX), Catalisa ICT (SEBRAE), GB Ventures (Grupo Boticário) e ProinterBio (SEBRAE).