história da marca
Quando soube que o glitter comum era feito de microplásticos, Frances Sansão, uma amante do brilho e do carnaval carioca, não se conformou em simplesmente não poder mais se banhar em purpurina.
Começou a fazer experimentos caseiros e chegou a fórmula de Pura Bioglitter. Publicou o resultado em sua página no Instagram atraindo muitos interessados em brilhar sem poluir o meio ambiente. O que era pra ser uma brincadeira de carnaval acabou virando coisa séria e assim nasceu a Pura, que começou suas vendas no carnaval de 2017.
As vendas foram um sucesso e o todo glitter biodegradável produzido foi vendido rapidamente, deixando muitos clientes com gostinho de quero mais. Nos anos seguintes, a demanda só aumentou e mais duas sócias entraram para a equipe: Luciana Duarte e Marcela Figueiredo.
Com o ideal de continuar expandindo, a equipe Pura vem participando de programas de aceleração de empresas nacionais e internacionais, tais como o InovAtiva (SEBRAE), Blue Bio Value (Fundação Calouste Gulbenkian) e PEIEX Brasil (APEX).